3.6.18

Zé Ricardo pede demissão no Vasco após derrota para o Botafogo

Diretor executivo do clube, Paulo Pelaipe foi o responsável por emitir o comunicado

REUTERS/Agustin Marcarian
Chegou ao fim da linha o trabalho do técnico Zé Ricardo no Vasco. O treinador pediu demissão após a derrota para o Botafogo por 2 a 1, neste sábado (2), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Diretor executivo do clube, Paulo Pelaipe foi o responsável por emitir o comunicado: "Tentamos demovê-lo, não estávamos esperando, mas a posição dele foi irredutível. Estamos comunicando que a partir de hoje o Zé Ricardo não é mais treinador do clube. Perdemos um grande profissional".

O dirigente deixou claro que não era intenção do Vasco se desfazer do treinador. "Ele achou que era o momento de sair, abrir espaço para outro profissional. Não tínhamos interesse que o Zé Ricardo saísse do clube. Mas tivemos de respeitar. Por isso, estou aqui para comunicar", declarou.
A surpresa pela decisão de Zé Ricardo fez com que a diretoria ainda não tenha definido o perfil do novo treinador para a equipe:"Vou te dizer com toda honestidade: não tem um perfil. Porque não tivemos tempo para pensar. Vou ser repetitivo: fomos pegos de surpresa. Não conversamos com o presidente. Vamos conversar. Amanhã à noite o Newton Drummond (gerente de futebol) vai para a Conmebol representar o clube na Sul-Americana".
Zé Ricardo chegou ao Vasco ano passado e levou a equipe à Copa Libertadores após seis anos. O treinador também foi vice-campeão carioca este ano, perdendo a final para o Botafogo.Caso não acerte com outro treinador até quarta, o time será comandado pelo auxiliar Valdir Bigode na partida contra o Cruzeiro no Mineirão. Com informações da Folhapress.
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Zé Ricardo pede demissão no Vasco após derrota para o Botafogo Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco