Tecnologia do Blogger.
8.6.18

Suíça vence Japão e pegará Brasil com seis jogos de invencibilidade

Suíços bateram japoneses por 2 a 0 na tarde desta sexta-feira

 Denis Balibouse/Reuters
Adversário do Brasil na estreia da Copa do Mundo, a Suíça comprovou o bom momento às vésperas da competição na Rússia. No último compromisso antes da partida contra a seleção comandada por Tite, a equipe europeia venceu o Japão pelo placar de 2 a 0 e acumulou o sexto jogo de invencibilidade -o quarto somente neste ano. Ricardo Rodríguez e Seferovic anotaram os gols.

Diante do próprio torcedor na cidade de Lugano, a Suíça dominou o jogo e construiu de maneira tranquila o resultado. Somente em 2018, o time comandado pelo técnico Vladmir Petkovic somou a terceira vitória em quatro partidas jogadas. Nos últimos seis compromissos são quatro triunfos e dois empates; o último deles, dia 3, contra a favorita Espanha (1 a 1).
Para construir mais uma vitória em 2018, a Suíça adquiriu domínio do ritmo de jogo e explorou bem as jogadas em velocidade pelas laterais. Aos 42min, Embolo recebeu pela ponta esquerda, invadiu a área e acabou derrubado. Pênalti marcado pela arbitragem e convertido pelo experiente lateral Ricardo Rodríguez, do Milan.
O gol permitiu aos suíços administrarem o placar com posse de bola. O Japão, por outro lado, se mostrou frágil e pouco ameaçou a meta dos europeus, que fecharam a vitória no segundo tempo. Aos 37min, Shaqiri fez jogada pela esquerda e cruzou para a segunda trave. Moubandje desviou de cabeça para Seferovic, sozinho na pequena área, ampliar.
A Suíça agora embarca para a Rússia a fim de finalizar a preparação para o Mundial. Derrotada pela última vez em outubro do ano passado (2 a 0) para Portugal, a equipe estreia na Copa do Mundo diante do Brasil no dia 17 de junho, a partir das 15h (de Brasília), em Rostov.
Além de encarar o Brasil, os suíços vão brigar pela classificação no Grupo E com Sérvia e Costa Rica. A seleção do centro da Europa pega os sérvios no dia 22 e os costarriquenhos no dia 27. Com informações da Folhapress.
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Suíça vence Japão e pegará Brasil com seis jogos de invencibilidade Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco