Tecnologia do Blogger.
7.6.18

Se os placares dos últimos jogos se repetissem, Brasil venceria a Copa

Previsão do Esporte ao Minuto recolheu dados dos confrontos mais recentes entre as equipes que se enfrentam na Copa

Action Images / Andrew Budd 
Copa do Mundo começa em menos de uma semana e o período de simulações de resultados está aberto. Se você pretende ir bem no bolão do trabalho ou pelo menos tentar acertar alguns resultados com alguma lógica, o Esporte ao Minuto te ajuda.

Baseado nos resultados da última partida disputada entre as seleções que se enfrentam na primeira fase, as oitavas de finais ficariam definidas desta forma:
Egito x Espanha
Peru x Argentina
Costa Rica x Suécia
Inglaterra x Senegal
Portugal x Uruguai
Islândia x França
Alemanha x Brasil
Colômbia x Bélgica
Claro que algumas destas seleções não jogaram com um ou outro adversário da primeira fase. Neste caso, utilizamos o critério ranking da Fifa para decretar o vencedor. O melhor colocado, venceria o jogo por 2 a 0. No caso da Sérvia, como ela nunca havia jogado contra a Suíça, utilizamos o histórico da antiga Iugoslávia.
Seguindo os históricos recentes pelas próximas fase, o de quem venceu o último jogo, teríamos a seguinte tabela nas quartas:
Espanha 6 x 1 Argentina (como os dois últimos jogos da Argentina com o Peru terminaram empatados, no anti-penúltimo deu vitória da Argentina)
Suécia 4 x 2 Inglaterra (pelo critério ranking da Fifa, os ingleses venceriam o Senegal)
Portugal 1 x 0 França
Brasil 1 x 0 Colômbia
Já nas semis, teríamos:
Espanha 2 x  1 Suécia
Brasil 3 x 1 Portugal
E na final, o pentacampeão, Brasil, contra a campeã de 2010, Espanha. Como o último jogo entre as duas seleções foi na final da Copa das Confederações, o Brasil venceria a Espanha por 3 a 0, conseguindo o hexacampeonato.
Apesar de não refletir muito a realidade, a previsão, pelo menos, é favorável à seleção brasileira. 
Notícias ao Minuto
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Se os placares dos últimos jogos se repetissem, Brasil venceria a Copa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco