Tecnologia do Blogger.
6.6.18

Policiais do 4º BPM recebem condecoração pelo tempo de serviços prestados à instituição

Dois policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), o sargento Paiva e o cabo Erivan, receberam Medalhas do Serviço Policial Militar pelos 20 e 10 anos, respectivamente, prestados à instituição. A condecoração foi entregue em solenidade realizada nessa terça-feira (5), na sede do Comando de Policiamento Regional I, na cidade de Campina Grande, e que contou com as presenças do governador Ricardo Coutinho, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller, e do subcomandante do 4º BPM, tenente-coronel Brandão.

A Medalha do Serviço Policial Militar foi criada pelo então governador Tarcísio Burity, através do decreto nº. 8.576, de 30 de julho de 1980, com o objetivo de patentear o público reconhecimento em razão dos bons serviços prestados pelos militares estaduais à ordem, segurança e tranquilidade no Estado da Paraíba. No caso de 20 anos, a medalha tem passador de prata, de duas estrelas, e a de 10 anos, um passador de bronze, de uma estrela. Ela é concedida através de ato do comandante geral, após análise e indicação do diretor de Pessoal.

Durante a solenidade, o governador Ricardo Coutinho entregou novas viaturas para reforçar o policiamento na região de Campina Grande, 40 capacetes para militares que realizam policiamento em motos e 490 uniformes de educação física à Polícia Militar. É a primeira vez, em 186 anos de história, que a instituição recebe o uniforme de educação física, chamado de TFM (Treinamento Físico Militar). No total, 221 viaturas e 111 motos operam diariamente na área do Comando do Policiamento Regional I, no qual o 4º BPM está inserido.

O governador ressaltou, em seu pronunciamento, que a instituição vem alcançando bons resultados ao longo dos últimos anos e lembrou que a Paraíba é o único Estado do país com redução de homicídios por seis anos consecutivos.


   Com Assessoria
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Policiais do 4º BPM recebem condecoração pelo tempo de serviços prestados à instituição Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco