Tecnologia do Blogger.
5.6.18

Cama casinha é perfeita para os sonhos das crianças

Com conceito Montessori, a cama casinha é sucesso entre as mães que buscam montar um quarto mais independente para a criança

Kitberco / Divulgação
Uma cama em forma de casinha pode ser uma ótima ideia para o quarto de uma criança. Se ela puder ser associada a um método educativo que busca a autonomia da criança desde a primeira infância, melhor ainda.

Aos desavisados: sim, a cama casinha está na moda como referência de cama para quarto montessoriano – frisa-se, porém, que a proposta da prática montessoriana é que a cama seja baixa.
Um quarto montessoriano, metodologia de ensino criado pela educadora italiana Maria Montessori, por volta de 1907. Ele deve oferecer elementos – posicionados na altura da criança – que estimulem o desenvolvimento e a autonomia de forma segura para que ela se sinta à vontade para explorar o espaço.
Existem outros formatos além da casinha. A ideia principal é o colchão no chão que permita a criança deitar e levantar sozinha! A casinha foi um recurso para tornar estética mais bonita.
Outros elementos importantes na composição do ambiente montessoriano:
Espelho: Para que seu filho possa se reconhecer. Ele deve ser colado em uma placa de MDF ou madeira e preso à parede para evitar que, se quebrar, os pedaços se soltem e machuquem a criança.
Tapete: Para proporcionar experiências sensoriais para os bebês e delimitar o espaço de brincadeiras para os maiores.
Barra afixada na parede: O objetivo é facilitar que a criança fique em pé e comece a andar.
Armário baixo: Armazene neste espaço poucas opções de roupas para que a criança possa escolher com facilidade.
Notícias ao Minuto
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Cama casinha é perfeita para os sonhos das crianças Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco