Tecnologia do Blogger.
30.5.18

Sem perceber que microfone estava ligado, ministros do STF são pegos criticando greve dos caminhoneiros

Ministros reclamaram que familiares estavam 'presos' na rua.

Gilmar Mendes (à esq.) e Celso de Mello (à dir.) durante sessãoFoto: Carlos Moura/SCO/STF
Gilmar Mendes e Celso de Mello, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), foram flagrados criticando a paralisação nacional dos caminhoneiros. O flagrante aconteceu em uma sessão realizada na tarde desta quinta-feira (24).
A situação aconteceu sem que eles percebessem. Outras pessoas sabiam da conversa porque o microfone da mesa estava ligado.
O vazamento do diálogo ocorreu durante uma votação na qual a Corte decidiu sobre a recondução da ministra Rosa Weber para o cargo de ministra efetiva do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, reportou a Agência Brasil.
Entre o diálogo, repórteres e jornalistas ouviram: "Que crise, hein! Guiomar [mulher de Gilmar] está na rua agora, está impossível", disse. Em seguida, Celso respondeu:" Um absurdo, faz-nos reféns. Tudo bem que eles até possam ter razão aqui, mas isto é um absurdo. Minha filha está vindo de São Paulo...".
Nesse momento, o áudio da transmissão ao vivo foi cortado.
Por Cristiano Sacramento / T5
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Sem perceber que microfone estava ligado, ministros do STF são pegos criticando greve dos caminhoneiros Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco