Ivan figura entre as principais referências do rádio esportivo da Paraíba. Internado, não resistiu ao agravamento de seu quadro clínico.
![]() |
| Com 85 anos, Ivan trabalhava como comentarista esportivo na Rádio Tabajara Imagem: Reprodução / Rádio Tabajara |
Morreu na tarde desta quinta-feira (10) o radialista Ivan Bezerra.Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital em João Pessoa, onde deu entrada com quadro clínico de insuficiência respiratória e complicações nos rins.
O socorro foi prestado na última segunda-feira (7). Com 85 anos, Ivan trabalhava como comentarista esportivo na Rádio Tabajara de João Pessoa. Em 2017, inclusive, Ivan chegou a ser internado por problemas respiratórios.
Por meio de uma nota, a Secretaria de Estado da Comunicação Institucional prestou solidariedade. Leia na íntegra:
"O Governo do Estado, expressa o seu mais profundo pesar pela morte do radialista Ivan Bezerra, ocorrida nesta quinta-feira (10). Desde a sua juventude, Ivan exerceu com dedicação e compromisso a função de comentarista esportivo da Rádio Tabajara.
Embora tenha sido um dos pioneiros do radialismo esportivo na Paraíba, Ivan Bezerra também atuou no jornalismo impresso como cronista, repórter e editor de Esportes. Profundo conhecedor do futebol, foi referência e exemplo para jovens jornalistas e radialistas. Sua morte, portanto, deixa uma grande lacuna na crônica esportiva paraibana.
O Governo se solidariza com familiares e amigos enlutados, externando votos de pesar pela grande perda".
Sindicato dos Jornalistas se manifesta
O Sindicato dos Jornalista do Estado da Paraíba também manifestou lamento pela morte de Ivan Bezerra, ressaltando sua importância no cenário jornalístico paraibano. Leia abaixo:
"É com profundo pesar que lamentamos o falecimento do inesquecível Ivan Bezerra, que nos deixou nesta quinta-feira, 10 de maio. Nossa tristeza é imensa por precisarmos dizer adeus ao campeão de audiência.
Ivan foi internado na segunda-feira com problemas respiratórios afetando o coração e o rins.
"Para mim, foi o maior comentarista esportivo da Paraíba e do Brasil", disse Land Seixas, presidente do Sindicato, lembrando que Ivan foi diretor do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba e, sempre respaldou a luta desenvolvida oela entidade. Trabalhou em quase todos os veículos de comunicação de João Pessoa, tendo como referência a Rádio Tabajara.
A diretoria do sindicato, consternada, transmite seus votos de pêsames à família pelo falecimento de Ivan Bezerra. O velório acontece no Parque das Acácias".
Por Cristiano Sacramento / Portal t5




