Tecnologia do Blogger.
8.5.18

McLaren lança o carro Senna na inauguração da primeira loja no Brasil

Com motor 4.0 biturbo V8 com 800 cavalos de potência, é o veículo de rua mais rápido -e mais leve- produzido pela McLaren

A McLaren inaugurou nesta terça-feira (8) na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo, sua primeira concessionária no Brasil, lembrando de sua relação antiga com o país: logo na entrada do espaço uma parede é ocupada com uma imagem do piloto brasileiro Ayrton Senna, que conquistou o tricampeonato da Fórmula-1 pela escuderia e agora batiza o novo carro da empresa, lançado agora.

Segundo seu sobrinho, Bruno Senna, presente no evento, o McLaren Senna "é o carro mais brutal" que já pilotou, possibilitando a sensação de dirigir um automóvel de corrida nas ruas. "É um carro para dar prazer de pilotar."
Com motor 4.0 biturbo V8 com 800 cavalos de potência, é o veículo de rua mais rápido -e mais leve- produzido pela McLaren: vai de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e de 0 a 200 km/h em 6,8 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 340 km/h.
Levar um Senna para a garagem, porém, ainda não será possível. Foram produzidas apenas 500 unidades do automóvel no mundo e as duas reservadas para o Brasil já foram vendidas por um preço de cerca de R$ 8 milhões.
Há também uma versão do carro para pista, o McLaren Senna GTR, com mais torque e downforce (força que empurra o carro contra o solo) do que a versão para estradas. Mas o estoque do GTR é ainda mais limitado: foram fabricadas só 75 unidades, nenhuma disponível para o Brasil.
Por ora, interessados em comprar uma McLaren podem escolher entre os modelos 570S, 570S GT e 720S, expostos no primeiro andar da loja, com preços a partir de R$ 1,9 milhão. No mezanino, ficarão expostos veículos seminovos.
Segundo Henry Visconde, dono da Eurobike, importadora e revendedora oficial da McLaren, a empresa almeja vender 20 carros ao ano -além dos Senna, já foram comercializados outros quatro automóveis no país. 
Folhapress
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: McLaren lança o carro Senna na inauguração da primeira loja no Brasil Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco