Sancel
15.5.18

Maria Luísa Mendonça revela aborto e assédio de diretor de TV

A atriz relembrou momentos importantes da sua carreira e da vida pessoal

fastada das novelas há cinco anos, Maria Luísa Mendonça volta aos folhetins em Segundo Sol, trama global das 21h que estreou nesta segunda-feira (14). Famosa do grande público por ter feito o papel da hermafrodita Buba em 'Renascer' (1993), a atriz relembrou momentos que fizeram parte da sua trajetória profissional e pessoal, incluindo assédio e aborto, em conversa com a revista Marie Claire.

Quando perguntada se já sofreu assédio no trabalho, Maria Luísa revelou que sim. "No início da minha carreira na TV. Tinha 20 e poucos anos e numa gravação um diretor tentou me beijar. Não esperava aquilo. Era jovem, não sabia como me defender, só conseguia dizer: 'Você tem 30 anos a mais do que eu!', detalhou a artista, dizendo que não denunciou à direção do canal. "Naquela época não sabíamos o que era assédio. Aconteceu uma vez e ele não tentou de novo", disse.
Aos 48 anos e mãe de uma jovem de 21, Maria Luísa também revelou que já fez um aborto e detalhou a situação. "Eu tinha 17 anos e namorava um menino da mesma idade. Minha mãe não sabe até hoje, mas acho importante falar. Lembro que fiquei com medo, foi horrível. Paguei uma grana na melhor clínica da Zona Sul, usei as economias da mesada e meu namorado completou. A segunda vez foi um aborto espontâneo aos 28 anos. Estava casada, grávida de um mês e pouco. O bebê tinha uma má-formação e a natureza tratou de expelir", explicou Maria.
A atriz foi casada por 12 anos com o diretor Cláudio Torres. Hoje ela namora o engenheiro Alexandre Herkenhoff Gama. 
Noticias ao Minuto
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Maria Luísa Mendonça revela aborto e assédio de diretor de TV Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco