Tecnologia do Blogger.
8.5.18

Jade Barbosa pede renovação na ginástica após caso de assédio

A Polícia Civil cumpriu no último sábado (5) um mandado de busca e apreensão na casa dos pais de Lopes, no ABC Paulista

Getty Images
ginasta Jade Barbosa comentou nesta terça-feira (8) sobre o escândalo de assédio sexual na ginástica artística envolvendo Fernando de Carvalho Lopes, ex-técnico do Mesc (Movimento de Expansão Social Católica) e da seleção brasileira.

Destaque do esporte no Brasil, a atleta do Flamengo lamentou que o caso desgasta a imagem de sua modalidade. Com 21 anos de esporte, Jade crê que a ginástica terá de se reinventar para descolar a sua imagem do escândalo.
"É muita gente envolvida no esporte e acontece um fato como esse que mancha nossa história. Precisamos renovar o ambiente para que as crianças se sintam à vontade para praticar o esporte de novo. Mas que bom que tudo isso foi exposto e que poderemos resolver", disse Jade.
Com duas participações olímpicas no currículo, a carioca pede o envolvimento de todos os agentes do esporte. Para a atleta rubro-negra, clubes, confederações e COB (Comitê Olímpico do Brasil) têm papel importante neste momento de reconstrução.
Notícias ao Minuto
"Os pais têm de se sentir seguros para deixarem seus filhos nos clubes. É importante que tudo seja acompanhado de perto. Clubes e confederações têm de criar métodos para identificar coisas assim."
O caso de Lopes ganhou um novo episódio no último domingo (6), após o Fantástico, da TV Globo, revelar que um ex-atleta prestou depoimento à DDM (Delegacia da Mulher, da Criança e do Adolescente) de São Bernardo do Campo afirmando que o ex-treinador fotografava e filmava atletas nus.
A Polícia Civil cumpriu no último sábado (5) um mandado de busca e apreensão na casa dos pais de Lopes, no ABC Paulista. Durante a operação, os agentes apreenderam CDs, DVDs, pen drives, uma fita cassete e um HD externo. A delegada Tereza Gurian deixou a casa sem dar entrevistas. (Folhapress)
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Jade Barbosa pede renovação na ginástica após caso de assédio Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco