Tecnologia do Blogger.
22.5.18

Goleiro pode pegar seis jogos de gancho por celular em campo

As consequências do episódio podem chegar inclusive ao árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que deixou de relatar na súmula o uso do aparelho celular

goleiro Santos, do Atlético-PR, corre risco de pegar até seis jogos de suspensão por ter usado um aparelho celular em campo no último dia 13, durante partida contra o Atlético-MG, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada. Ele foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e tem julgamento marcado para esta quinta-feira (24).

A denúncia se dá por suposto desrespeito ao artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de uma a seis partidas para atletas que assumirem "qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva" que não estiverem detalhadas no próprio Código.
O Atlético-PR também pode pagar pela ação de marketing, que visava a conscientizar quanto ao uso do celular no trânsito. O clube responderá ao artigo 191 do CBJD por "deixar de cumprir obrigação legal" e pode ser multado em até R$ 100 mil.
A promotoria do STJD explica que, apesar de se tratar de uma ação de marketing, não houve pedido de autorização do clube paranaense junto à CBF, responsável pela organização do Campeonato Brasileiro. Por isso todos passam a ser réus.
As consequências do episódio podem chegar inclusive ao árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que deixou de relatar na súmula o uso do aparelho celular. Além disso, a regra 4 do futebol destaca que o árbitro deve inspecionar toda a roupa dos atletas antes do início do jogo. O apitador pode pegar entre 45 e 480 dias de gancho, além de multa de até R$ 100 mil.Além do caso do uso do celular, tanto Atlético-PR quanto Atlético-MG serão julgados por atraso na entrada em campo e podem ser multados. Todos os julgamentos serão na quinta-feira (24). (Folhapress)
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Goleiro pode pegar seis jogos de gancho por celular em campo Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco