Tecnologia do Blogger.
25.5.18

Criticado por alta de combustíveis, Meirelles condena empresários

Protesto dos caminhoneiros chegou ao quinto dia

Reuters / Adriano Machado
Pré-candidato pelo MDB à Presidência da República, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles criticou a participação de empresários nos protestos realizados pelos caminhoneiros.

"É inaceitável que, além dos problemas graves e reais dos preços do petróleo e derivados, haja um componente político-ideológico e empresarial nessa aliança de entidades politicamente engajadas com empresas transportadoras", afirmou Meirelles por meio de nota.
A paralisação dos caminhoneiros, que protestam contra a alta do diesel, impactou a campanha do ex-ministro, que passou a ser culpado por setores da oposição como o responsável pelo aumento do preço dos combustíveis.
Em resposta às críticas, ele disse em nota que se solidariza com a população pelos sofrimentos enfrentados.
"Para resolver o problema definitivamente, temos que reduzir as despesas federais e abrir espaço para diminuir os impostos, inclusive dos combustíveis. Para isto, é necessário fazer a reforma da Previdência. No nível estadual, é preciso realizar uma reforma tributária visando a redução de impostos nos combustíveis", afirmou.
Meirelles disse ainda que a única saída possível para a crise é o cumprimento do acordo firmado entre o governo e associações que representam os caminhoneiros. Com informações da Folhapress. 
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Criticado por alta de combustíveis, Meirelles condena empresários Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco