Tecnologia do Blogger.
11.5.18

Confrontos entre palestinos e forças de Israel deixam um morto em Gaza

Desde o inicio dos protestos, que começaram há três semanas, o número de mortos já chega a 44

Reuters
Novos confrontos na Faixa de Gaza durante manifestações corridas nesta sexta-feira deixaram um palestino morto e outras 141 pessoas feridas.
Desde o inicio dos protestos, que começaram há três semanas, o número de mortos já chega a 44.
O homem, que não resistiu aos ferimentos, teria sido baleado por um soldado das forças de Israel em Khan Younis, no sul de Gaza, de acordo com o Ministério da Saúde do território palestino.
Os confrontos ocorreram também em outros locais próximos à fronteira.
A ONU e a União Europeia pediram investigações independentes da atuação militar, acusada de usar violência excessiva contra os manifestantes.
Os protestos prometem se intensificar na região diante de eventos importantes que devem ocorrer no início da próxima semana. Os organizadores da chamada Grande Marcha do Retorno, série de atos palestinos para lembrar os 70 anos da criação de Israel, aguardam o acampamento de milhares de palestinos na região até terça-feira (15).
A manifestação coincide também com a transferência da embaixada americana em Israel para Jerusalém, que será inaugurada na próxima segunda (14).

Folhapress
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Confrontos entre palestinos e forças de Israel deixam um morto em Gaza Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco