Tecnologia do Blogger.
1.5.18

Cidade paraibana está em ranking dos 20 municípios do país mais dependentes do Governo Federal

Benefícios assistenciais, previdenciários e trabalhistas pagos pela União aos habitantes correspondem de 70% a 90% do PIB local.

A cidade de Santa Inês, no Sertão da Paraíba, está entre os municípios mais dependentes de recursos do governo federal no país. Os números divulgados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), revelam que benefícios assistenciais, previdenciários e trabalhistas pagos pela União aos seus habitantes respondem por algo entre 70% e 90% do PIB local.
O relatório mostra que todas as 20 cidades hiperdependentes no Brasil estão na região Nordeste. Na 5ª posição do ranking, Santa Inês tem a maioria de benefícios vindos do  Seguro Desemprego Pescador Artesanal, seguido pela Previdência Rural, Bolsa Família, Previdência Urbana, Benefícios de Prestação Continuada e auxílios doença ou maternidade. 
O relatório do TCU foi aprovado em agosto do ano passado e já foi apresentado a governadores nordestinos no final de 2017. A reportagem do Portal T5 tentou entrar em contato com a Prefeitura Municipal de Santa Inês, mas as ligações não foram atendidas.
Ranking das 20 cidades mais dependes de recursos do Governo Federal. Clique para abrir a imagem.

Portal T5
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Cidade paraibana está em ranking dos 20 municípios do país mais dependentes do Governo Federal Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco