Tecnologia do Blogger.
25.5.18

Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa, já não tem mais combustível para abastecer aviões

O desabastecimento se deu em função das manifestações envolvendo caminhoneiros em toda a Paraíba, que acontecem pelo 5º dia consecutivo.

Aeroporto Internacional Castro Pinto, na Grande João Pessoa. / Imagem: Reprodução/Internet
O Aeroporto Internacional Castro Pinto, em João Pessoa, já não tem mais combustível para abastecer aviões nesta sexta-feira (25). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que é a administradora do aeroporto.
O total desabastecimento de querosene de aeronaves na capital paraibana se dá em função das manifestações realizadas pelos caminhoneiros na Paraíba e em todo o Brasil, desde a última segunda-feira (21). As mobilizações acontecem em prol da redução no preço do diesel, e bloqueiam as principais rodovias do estado e as saídas do Porto de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa.
Apesar da falta de combustível, a Infraero garantiu que o Castro Pinto permanece funcionando com fluxo normal de pessoas, sem restrições, uma vez que a estrutura do aeroporto em si não depende desse fator. Além disso, há a possibilidade de aeronaves aterrizarem na cidade com tanque cheio, e decolarem novamente sem que haja abastecimento no terminal.
Na tarde desta sexta, ainda houve registro de cancelamento um vôo da Avianca com destino a Brasília, previsto inicialmente para às 15h30.
A Infraero informou que aguarda o fornecimento de combustível para o Aeroporto de João Pessoa, que ainda não tem uma previsão concreta para chegar.
Portal T5
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa, já não tem mais combustível para abastecer aviões Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco