Tecnologia do Blogger.
8.5.18

4º BPM realiza formatura geral e capelão da Polícia Militar é apresentado à tropa

Em solenidade que aconteceu na manhã desta terça-feira (8), no auditório do Sesc de Guarabira, o 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizou uma formatura geral onde, no primeiro momento, foram tratados pelo comandante, tenente-coronel Gilberto, assuntos administrativos. Ao lado do subcomandante do 4º BPM, tenente-coronel Brandão, o comandante parabenizou toda a tropa do Batalhão "pelo empenho e dedicação com que se detém diariamente nas atividades policiais militares, em defesa dos cidadãos e das cidadãs da região, com ética, denodo e profissionalismo, portando-se como verdadeiros pacificadores sociais".
Em seguida, o capelão da Polícia Militar, padre Cícero Salvador, que assumiu a função em novembro do ano passado e está visitando todos os batalhões do Estado, foi apresentado à tropa do 4º BPM. Acompanhado pelo bispo de Guarabira, Dom Aldemiro Sena dos Santos, e pelo padre Raul, o capelão fez uma explanação aos policias e bombeiros presentes sobre a assistência religiosa dentro dos ambientes militares. O padre Cícero Salvador também ressaltou a necessidade do ecumenismo com as igrejas cristãs reconhecidas para que todos sejam assistidos. Para encerrar, leu o texto de Lucas 7, 1-10, que fala da fé de um oficial romano que viu o seu servo curado por Jesus graças à preciosidade de sua fé.
No seu pronunciamento, o bispo de Guarabira, conclamou a "sociedade civil e sociedade militar, a estarmos todos juntos, buscando recuperar os valores éticos, os valores morais e a noção de cidadania". Dom Aldemiro ressaltou o trabalho dos policiais militares que, segundo ele, é de fundamental importância para todos e leu para os presentes uma mensagem do papa Francisco escrita para a Guarda Suíça, uma das polícias do Vaticano, conhecida como o Exército do Papa.
O comandante do 4º BPM destacou o momento de tolerância religiosa, onde se absorve, numa ambiência de trabalho, que o mais importante é exercer a sua profusão de fé mediante a laicidade do país. O tenente-coronel Gilberto informou que, nas próximas solenidades, serão convidados pastores evangélicos para sequenciar a assistência religiosa aos policiais do 4º BPM.
Ao término da solenidade, antes da bênção final, o comandante e o subcomandante entregaram ao bispo de Guarabira um Pleito de Gratidão.
Assessoria 4º BPM
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: 4º BPM realiza formatura geral e capelão da Polícia Militar é apresentado à tropa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco