Tecnologia do Blogger.
2.4.18

Responsável pela grana do PSG, príncipe do Catar nunca viu Neymar

O emir Tamim bin Hamad Al Thani jamais esteve com o craque brasileiro

Getty Images
O xeque Nasser Al Khelaïfi, presidente do Paris Saint-Germain, ficou mundialmente famoso no último ano por conta do projeto que visa levar o clube parisiense a um novo patamar no futebol europeu e internacional. O melhor exemplo disso foi a contratação de Neymar jujnto ao Barcelona. O negócio de 222 milhões de euros se tornou o maior da história do futebol.
Mas o verdadeiro responsável pelo poder financeiro do PSG não é Al Khelaïfi. O homem da grana do clube é Tamim bin Hamad Al Thani, emir do Catar, título de nobreza equivalente a príncipe no Ocidente.
A grande curiosidade dessa história, segundo o UOL, é que o Al Thani, de 37 anos, tem um estilo discreto e jamais esteve pessoalmente com Neymar. Ele, inclusive, foi quem liberou o dinheiro para comprar o craque brasileiro. A operação foi toda feita por telefone, com a ajuda de articuladores.
A família de Tamim bin Hamad Al Thani controla o Catar, país rico em petróleo e gás. Ele é dono da Qatar Sport Investment e comprou o PSG em 2011. Nasser Al Khelaifi é amigo pessoal de Al Thani.
"É normal que se atribua ao Nasser todo o sucesso administrativo do PSG. Mas o Neymar só está aqui por um desejo do Tamim. Ele é apaixonado por futebol”, afirmou Florent Tourchet, jornalista do jornal francês “L'Equipe”.

NOTÍCIAS AO MINUTO
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Responsável pela grana do PSG, príncipe do Catar nunca viu Neymar Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco