Tecnologia do Blogger.
1.4.18

Operadores de Temer são denunciados por propina

Oito dias antes de serem presos pela Operação Skala, na quinta-feira passada, o advogado José Yunes e o coronel da reserva João Baptista Lima Filho, ambos amigos pessoais e operadores de Michel Temer, foram denunciados pelo Ministério Público Federal por supostamente participarem de organização criminosa ligada ao MDB.
Yunes e Lima foram denunciados no dia 21 de março, com base em dados reunidos durante a investigação do caso batizado como “quadrilhão do MDB”. Como os dois não têm foro privilegiado, as denúncias foram endereçadas para a 12ª Vara Federal de Brasília. Outras três pessoas estão em situação semelhante. Os nomes dos demais integrantes dessa nova leva de denunciados, no entanto, estão sob sigilo.
O ‘quadrilhão’ apura a atuação do grupo político ligado a Temer, que seria formado por aliados como Eduardo Cunha, Henrique Alves, Geddel Vieira Lima, Rodrigo Rocha Loures, Eliseu Padilha e Moreira Franco. Se a denúncia for aceita, Yunes e Lima se tornarão réus e poderão responder por crime de organização criminosa.
O caso investiga uma série de irregularidades atribuídas a integrantes de partidos cometidas em diversos escalões da administração pública, como na Caixa Econômica Federal. Há ainda suspeitas de irregularidades no setor portuário, com provas distintas das que neste momento estão em avaliação na Operação Skala.
As informações são de reportagem de Fabio Serapião  e Breno Pires no Estado de S.Paulo.
Brasil 247
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Operadores de Temer são denunciados por propina Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco