Tecnologia do Blogger.
13.4.18

Ferrari explica erro e toma medidas após Raikkonen atropelar mecânico

Segundo Arrivabene, um problema no senso levou ao "manuseio incorreto da roda traseira esquerda", já que ela "não foi perfeitamente analisada pelo dispositivo eletrônico, que deu a luz verde"

 Reuters
chefe de equipe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, explicou nesta sexta-feira (13), em entrevista publicada no site oficial da Fórmula 1, o erro que provocou um acidente durante o GP do Bahrein, no último fim de semana.

De acordo com Arrivabene, medidas foram tomadas para aperfeiçoar o sistema que falhou durante o pit stop e fez com que o finlandês Kimi Raikkonen atropelasse o mecânico Francesco Cigarini ao dar partida antes da hora.
"Temos um procedimento para garantir que os pit stops durante a corrida sejam feitos de forma mais segura possível. Passamos por todos os procedimentos juntos com a FIA, certificando-nos de que isso não aconteça novamente", disse Arrivabene.
"Neste caso, temos três fatores: o controle humano [os membros da equipe], o mecânico [a pistola] e o eletrônico [um sensor que determina se a roda está presa]", completou.
Segundo Arrivabene, um problema no senso levou ao "manuseio incorreto da roda traseira esquerda", já que ela "não foi perfeitamente analisada pelo dispositivo eletrônico, que deu a luz verde".
Arrivabene não especificou qual medida foi tomada para evitar novas falhas, mas houve uma revisão. "A equipe ficou sentida que uma pessoa se lesionou, então era de nosso interesse revisar o procedimento geral", disse.
Kimi Raikkonen estava na terceira posição do GP do Bahrein, mas teve que abandonar a corrida na 36ª volta depois que atropelou um mecânico da Ferrari durante sua segunda parada nos boxes. Com o acidente, acabou voltando à pista com um pneu diferente dos outros três.
O finlandês recebeu a autorização com luz verde para sair com o carro, mas um mecânico ainda fazia a troca do pneu traseiro esquerdo. Assim, a roda passou em cima da perna esquerda do mecânico, que sofreu fratura exposta. Ele passou por cirurgia e se recupera bem. Com informações da Folhapress.
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Ferrari explica erro e toma medidas após Raikkonen atropelar mecânico Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco