Tecnologia do Blogger.
27.4.18

Em seis anos, Paraíba registra 114 mortos em acidentes de trabalho

O levantamento mostra, ainda, que as maiores vítimas são trabalhadores jovens, do sexo masculino e de menor remuneração.

Entre 2012 a 2017, cerca de 15 mil trabalhadores brasileiros morreram em acidentes de trabalho. Os dados são do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, ferramenta do MPT e da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que mostra números de acidentes de trabalho, afastamentos, gastos, áreas onde mais ocorrem e lesões mais frequentes, permitindo, inclusive, filtrar dados por Estados e municípios.
O levantamento mostra, ainda, que as maiores vítimas são trabalhadores jovens, do sexo masculino e de menor remuneração.
Paraíba – Na Paraíba, nos últimos seis anos foram registrados 114 acidentes de trabalho em que as vítimas não resistiram. Entre elas estavam os irmãos Lucas e Rodrigo, e os colegas Evandro e José Itamar, que morreram no poço de Barra de São Miguel.
Os quatro saíram para trabalhar e não voltaram para suas casas. Morreram por asfixia – devido ao baixo nível de oxigênio – enquanto faziam a limpeza de um poço artesiano, resultado do trabalho sem nenhuma condição de segurança. O acidente aconteceu no dia 12 de janeiro do ano passado, no Sítio Riacho Fundo.

Portal T5
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Em seis anos, Paraíba registra 114 mortos em acidentes de trabalho Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco