Tecnologia do Blogger.
3.4.18

De 2008 pra cá, apenas duas 'zebras' chegaram às semis da Champions

Mônaco e Shalke 04 conquistaram as vagas em 2011 e 2017

REUTERS/ Ina Fassbender
O Sevilla vai a campo nesta terça contra o Bayern de Munique à espera de uma classificação para as semifinais da Champions. O clube ficou 60 fora das quartas da competição e tentará ser a 'zebra' da vez.
Acontece que os números recentes jogam contra o time espanhol, treinado pelo italiano Montella. Nos últimos 10 anos, apenas dois times que não pertencem ao grupo de 'gigantes' europeus conseguiram a proeza: Mônaco e Schalke 04. 
O primeiro caso aconteceu em 2011. O time alemão conseguiu eliminar a então atual campeã Internazionale com uma vitória impressionante por 5 a 2 na ida e depois por 2 a 1 na volta. 
Ano passado, foi a vez do Mônaco. O time francês eliminou o Borussia Dortmund, também com duas vitórias. 
A má notícia para  o Sevilla é que, mesmo chegando às semis, ambos foram eliminados e não foram às finais. O último europeu mais discreto, embora já houvesse vencido a Liga dos Campeões em 1987, a conseguir a façanha de ser campeão foi o Porto, em 2004, com os brasileiros Deco, Carlos Alberto e Derlei no elenco.

NOTÍCIAS AO MINUTO
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: De 2008 pra cá, apenas duas 'zebras' chegaram às semis da Champions Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco