Tecnologia do Blogger.
9.4.18

Comandante do 4º BPM recebe visita do capelão da Polícia Militar da Paraíba

O comandante do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Gilberto, recebeu, na manhã da última sexta-feira (6), na sede do Batalhão, em Guarabira, a primeira visita do capelão da Polícia Militar da Paraíba, padre Salvador, desde que ele assumiu a função, em novembro do ano passado. Na oportunidade, o tenente-coronel Gilberto, que esteve acompanhado pelo subcomandante, o tenente-coronel Brandão, deu as boas-vindas ao capelão e colocou o 4º BPM à disposição do capelão militar.

O padre Salvador, que está realizando visitas a todos os batalhões do Estado, avaliou o encontro como muito acolhedor e agradeceu pela cordialidade do comandante do 4º BPM. Segundo ele informou, ficaram acertadas para o início do mês de maio a apresentação do capelão militar à tropa e a realização de um momento pascal, atividades das quais também estará presente o bispo de Guarabira, dom Aldemiro Sena,.

O padre Salvador é neto, filho e irmão de militares e, além de capelão, é pároco da cidade de Cruz do Espirito Santo. Foi nomeado capelão da Polícia Militar pelo arcebispo da Paraíba, dom Delson, e empossado pelo governador Ricardo Coutinho. Conforme orientações da Arquidiocese Militar com sede em Brasília, tem como dever prestar assistência religiosa à Polícia Militar em todo o Estado da Paraíba.

A atividade de capelania é importante no meio militar, pois contribui com a formação moral, ética e social dos militares, podendo ser estendido também aos seus familiares. Semanalmente, o padre Salvador realiza atividades no Centro de Educação, no Hospital Edson Ramalho e também realizando as visitas aos batalhões. Da Assessoria


  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Comandante do 4º BPM recebe visita do capelão da Polícia Militar da Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco