13.4.18

Cleo Pires insinua machismo ao ser perguntada sobre filhos

'Se eu fosse um homem você estaria perguntando isso?', disse à revista

AgNews / Thiago Duran
Cleo Pires está prestes a lançar o seu primeiro trabalho como cantora, com o EP "Jungle Kid". Para a carreira musical, ela optou por descartar o sobrenome Pires e ser chamada apenas de Cleo.

Cleo está na capa da "Quem" deste mês e, em um trecho da entrevista que está disponível no site da revista, ela é questionada sobre se a decisão de ter mais uma profissão, a de cantora, adiou seus planos de ter filhos. Ela respondeu que não adiou, não, e insinuou que o repórter estava fazendo uma pergunta machista.
"É que até agora não rolou, não aconteceu, não teve plano. Mas se eu fosse um homem você estaria perguntando isso?", disse Cleo. "Acho que sim", respondeu o repórter.
"Eu nunca vejo essas perguntas pra homens. Tipo a questão de se expor sexualmente. Eu acho peculiar. Será que perguntariam isso pra um homem?", questionou novamente Cleo.
"É uma pergunta machista?", rebateu o repórter. Cleo, então, explicou: "Eu não acho que seja machismo explícito, mas as pessoas estão acostumadas com esse tipo de pergunta. Por que ela não é mãe até agora? E da exposição sexual. Eu por exemplo não acordo e falo: ‘gente, eu transei. Gente, eu não transei’. É porque os homens respondem e as mulheres normalmente não. Mas só porque eu não finjo que sou sonsa acaba voltando nisso."
O repórter da "Quem" perguntou, então, se Cleo se incomodava em sempre ter que responder sobre sexo. "Não me incomoda falar sobre isso, me incomoda a forma como as pessoas encaram isso pelo fato de eu ser mulher. Isso é chato. Não tira meu sono, mas é tipo assim: ‘jura, nessas horas depois de eu trabalhar o dia inteiro?’ (risos). Os temas podem ser variados, não precisamos sempre tocar nesta tecla. É meio sexista. Falamos de vários assuntos, mas teve perguntas que você pontuou a sexualidade. As outras foram ótimas. Você não me parece machista", respondeu a cantora.
Notícias ao Minuto
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Cleo Pires insinua machismo ao ser perguntada sobre filhos Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco