Tecnologia do Blogger.
16.4.18

CBF afasta trio de árbitros após erros em Vitória x Flamengo

O trio receberá os lances em vídeo para que relatórios sejam confeccionados com avaliações

Clube de Regatas Flamengo
comissão de arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu pelo afastamento do trio de arbitragem que comandou o empate entre Vitória e Flamengo por 2 a 2, no último sábado (14), em Salvador. O árbitro Wagner Reway e os auxiliares Fábio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando farão uma reciclagem após os erros considerados graves. Eles estão fora das próximas três rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro.

O trio receberá os lances em vídeo para que relatórios sejam confeccionados com avaliações. Caso se mostrem aptos, voltarão a apitar no Brasileirão. Enquanto isso, eles só podem dirigir jogos na Série B.
Na visão da comissão de arbitragem, o erro no segundo gol do Flamengo foi mais grave do que o polêmico lance que resultou na expulsão de Everton Ribeiro. O posicionamento equivocado do auxiliar acaba por definir a jogada.
Já na ocasião em que o meia do Flamengo foi expulso, a comissão de arbitragem entendeu que a velocidade fez a diferença no lance. A orientação é para que os árbitros tomem uma decisão rápida. Entendem que houve um erro, mas nada será alterado.
O juiz Wagner Reway não fez adendo na súmula e mostrou convicção sobre a mão do jogador. Logo, o equivocado cartão para Everton Ribeiro não será anulado. Foi um erro de interpretação, o que não pode ser alterado por imagens e análise posterior. A comissão vê tal mudança como algo descartado.
A CBF se mostrou incomodada com a série de erros logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Sem a aprovação do árbitro de vídeo, os profissionais terão de trabalhar para corrigir as falhas cada vez mais frequentes.
Por sua vez, o Flamengo promete um protesto formal na CBF e pressiona cada vez mais contra as arbitragens. O clube da Gávea se julga prejudicado com frequência e cobra providências da entidade. Com informações da Folhapress.
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: CBF afasta trio de árbitros após erros em Vitória x Flamengo Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco