Tecnologia do Blogger.
8.4.18

Bomba da Segunda Guerra evacua quase 10 mil pessoas na Itália

Explosivo britânico já foi desarmado pelas forças de segurança

Max Rossi/Reuters
Uma operação para desarmar uma bomba da Segunda Guerra Mundial em Bolonha, no norte da Itália, provocou a evacuação de 9,4 mil pessoas neste domingo (8) - todas as que residem em um raio de 800 metros do local do explosivo.   
O artefato, de fabricação britânica, pesa 213 quilos e foi encontrado em um canteiro de obras na capital da Emília-Romana. O trabalho do esquadrão antibombas começou durante a manhã e só terminou por volta de 17h40 (horário local), quando os cidadãos puderam voltar para suas casas.  
O explosivo deve ser removido nesta segunda-feira (9) para uma pedreira, onde será detonado. "Gostaria de agradecer sobretudo aos cidadãos, que suportaram uma espera mais longa do que se previa", declarou o secretário de Proteção Civil de Bolonha, Alberto Aitini.   
A descoberta de bombas da Segunda Guerra Mundial é algo relativamente comum na Itália. A última havia sido achada em março passado, em Fano, na costa leste do país, e a operação de remoção do artefato, também de fabricação britânica, forçou a evacuação de 23 mil pessoas. 

ANSA
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Bomba da Segunda Guerra evacua quase 10 mil pessoas na Itália Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco