Tecnologia do Blogger.
15.3.18

O maior crime ambiental da Paraíba: “todo esgoto sanitário de Bayeux é jogado no mar”

O problema é uma história de caos total no saneamento básico da cidade. Apenas 9% das residências naquela cidade são saneadas.

Todo esgoto sanitário de Bayeux é jogado no mar (Foto: Clilson Júnior)
Pare tudo que você estar fazendo e reflita: “todo esgoto da cidade de Bayeux é jogado no mar”. Isso mesmo, no Rio Sanhauá que deságua no mar. Estou dizendo que o esgoto do município de Bayeux, na Grande João Pessoa, é todo despejado no mar.

O problema é uma história de caos total no saneamento básico da cidade. Apenas 9% das residências naquela cidade são saneadas.  Não existe tratamento de esgoto e a obra para transportar o esgoto para a estação de tratamento do Róger, em João Pessoa, estar parada. Há 14 anos esta obra é iniciada e paralisada.
De acordo com o presidente da associação dos pescadores, a água fica preta e com odor insuportável e diversas espécies da fauna marinha morrem, ocasionando dano ambiental e prejudicando todos.
As implicações produzidas pelo despejo de todo esgoto no estuário do Paraíba produzem a deterioração da qualidade da água e a redução da biodiversidade aquática e terrestre local.
As conseqüências vão mais além: praias poluídas e natureza devastada!
Por ClickPB /  Clilson júnior
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: O maior crime ambiental da Paraíba: “todo esgoto sanitário de Bayeux é jogado no mar” Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco