Sancel
21.3.18

Neymar poderá manter parafuso no pé pela vida toda, diz médico

Alain Simon deu entrevista ao L'Équipe

DR
Neymar passou por cirurgia no pé no último dia 3 de março, após uma fissura, e precisou colocar um parafuso no local. O jogador só voltará a campo em maio, um mês antes da Copa. 
Nesta quarta, Alain Simon, do PSG, comentou ao L'Équipe a lesão do atleta do PSG e da seleção brasileira. Ele comentou sobre os procedimentos necessários daqui pra frente, principalmente no que envolve a retirada ou não do metal.
"Ambas as soluções são possíveis. Se o parafuso não incomodar e Neymar não se importar, ele vai mantê-lo por toda a vida. Caso o contrário, ele será removido. É um pequeno parafuso que deve ter sido bem enterrado em seus ossos. Se ela jogar e o incomodar, será tirado depois de seis meses. Será uma pequena incisão para removê-lo e depois de oito dias de cuidados, estará tudo bem. Mas na grande maioria dos casos, um parafuso no quinto metatarso permanece", explicou o médico ao jornal.
Simon aproveitou também para falar sobre a recuperação de Neymar, que hoje passa por fisioterapia:
“Falei com o Rafael (Martini, fisioterapeuta). Nós conversamos duas, três vezes por dia, e eles me dão todos os detalhes da recuperação do Neymar. Até agora, tudo está indo bem. Eles trabalham bastante, de forma bem profissional, para que ele possa voltar o quanto antes e principalmente sem qualquer sequela”, afirmou.

NOTÍCIAS AO MINUTO
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Neymar poderá manter parafuso no pé pela vida toda, diz médico Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco