Tecnologia do Blogger.
26.3.18

Londres celebra 'maior expulsão de agentes russos da história'

Mais de 100 agentes dos serviços secretos da Rússia colocados em embaixadas em países ocidentais serão expulsos nos próximos dias

Reuters
O ministro dos Negócios Estrangeiros britânico, Boris Johnson, saudou nesta segunda-feira (26), "resposta extraordinária" dos aliados do Reino Unido ao caso do ex-espião Skripal como "a maior expulsão coletiva de agentes russos de sempre".
"A resposta internacional extraordinária dos nossos aliados é a maior expulsão coletiva de agentes dos serviços de informações russos de sempre e vai contribuir para defender a nossa segurança comum", escreveu Boris Johnson no Twitter, depois do anúncio de uma ação concertada de 14 países da União Europeia, dos Estados Unidos e do Canadá.
"A Rússia não pode violar as regras internacionais impunemente", acrescentou o chefe da diplomacia britânica.
Mais de 100 agentes dos serviços secretos russos colocados em embaixadas em países ocidentais vão ser expulsos nos próximos dias em resposta ao envenenamento do ex-espião russo Serguei Skripal com um gás neurotóxico em Salisbury, no sul de Inglaterra, em 4 de março.
Numa ação coordenada, os Estados Unidos anunciaram a expulsão de 60 "espiões" russos, a Alemanha, França, Polônia e Canadá quatro cada, a República Checa e a Lituânia três, a Itália, a Holanda e a Dinamarca dois, a Finlândia e Estónia um e a Ucrânia 13. Com informações da Lusa.

NOTÍCIAS AO MINUTO
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Londres celebra 'maior expulsão de agentes russos da história' Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco