Tecnologia do Blogger.
18.3.18

De cabeça, Daniel Alves garante vitória de virada do PSG contra o Nice

Na 31ª rodada do Campeonato Francês, o Nice visita o Troyes

Jean-Paul Pelissier/Reuters
Com um gol de cabeça, o lateral direito Daniel Alves garantiu a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Nice, por 2 a 1, de virada, fora de casa, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Francês. Di María fez o outro gol dos visitantes. Saint-Maximin marcou para a equipe da casa.
Com o resultado, o PSG, que acumula agora nove triunfos seguidos no Francês, se mantém na liderança da competição com muita folga. Tem 83 pontos, contra 66 do Monaco, segundo colocado, mas com um jogo a menos. Já o Nice é o oitavo colocado, com 42 pontos.
Em um jogo aberto, o Nice conseguiu sair na frente do placar em uma jogada rápida, mas o PSG chegou ao empate com Di María. Já no fim da partida, Daniel Alves deu uma de centroavante e garantiu o triunfo para o time visitante com um gol de cabeça.
O Nice abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, em uma jogada muito rápido. Mais precisamente, em três passes. Balotelli recebeu um lançamento e escorou de peito para Pleá, que achou Saint-Maximin livre pela direita. O atacante avançou e tocou para as redes na saída do goleiro Aréola. O lance deixou Emery furioso na beira do campo.
Antes do gol do Nice, o PSG já havia acertado a trave com Cavani. Mesmo após ficar atrás no placar, o time visitante não se abateu. Sobretudo Di María. Aos 19 minutos, o argentino quase fez de letra. Um minuto depois, ele não perdoou o goleiro Walter Benítez. Em jogada individual, o argentino passou por Dante com um bonito drible e chutou com estilo para deixar tudo igual.
O Nice voltou para o segundo tempo em marcha lenta. O PSG, por sua vez, aumentou o ritmo. E Daniel Alves quase fez um golaço aos 16 minutos. Após um cruzamento, ele furou feio. Porém, na sobra da bola, ele deu uma bicicleta, de longe, e quase conseguiu encobrir Benítez, que deu um passe para trás e se jogou para espalmar para escanteio.
Se o PSG tinha Cavani, Di María e Mbappé, o Nice apostava em Balotelli. O italiano chegou a acertar a trave duas vezes, embora em uma delas o árbitro já tivesse assinalado uma falta, e fez Aréola trabalhar num chute forte colocado. Mas ele também deu as suas famosas pitadas de polêmica, como quando deixou a perna para atingir Thiago Silva.
A Federação Francesa de Futebol estreou um novo horário de jogo neste domingo: 13h, de Paris (9h, de Brasília). Essa novidade não é por acaso. O objetivo é atrair o público chinês e, assim, globalizar a liga ainda mais no mercado asiático.
Na 31ª rodada do Campeonato Francês, o Nice visita o Troyes, no outro fim de semana, já que o próximo está reservado para jogos de seleções. O PSG, por sua vez, só joga pela 32ª rodada, pois já jogou pela 31ª (bateu o Angers, por 2 a 1). 

Folhapress
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: De cabeça, Daniel Alves garante vitória de virada do PSG contra o Nice Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco