27.2.18

Dezenas de pessoas morrem em terremoto em Papua Nova Guiné

Mais de 400 mil pessoas, que vivem em quatro províncias, teriam sido afetadas pelos terremotos ocorridos ao longo desta madrugada

Reuters
Uma avalanche causada por um terremoto de magnitude 7,5, que atingiu Papua Nova Guiné na segunda-feira (26), deixou pelo menos 31 pessoas mortas. Os serviços de energia elétrica e de telefonia também foram interrompidos em parte do país por conta da sequência de terremotos sentidos durante esta madrugada.
De acordo com a agência EFE, apenas em Mendi, capital da província das Terras Altas, 13 mortes foram confirmadas pelo administrador da região de Terras Altas, William Bando, ao jornal local The Post Courier.
Outras 18 vítimas fatais foram registradas nos distritos de Kutuku e Bosave. O número de mortos, entretanto, pode aumentar, uma vez que o governo ainda continua a realizar as buscas aéreas para avaliar o impacto do desastre.
Mais de 400 mil pessoas, que vivem em quatro províncias, teriam sido afetadas pelos terremotos ocorridos ao longo desta madrugada. Os trabalhos foram paralisados em muitas empresas e fábricas da região.
Terremoto
O Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que o terremoto, de magnitude 7,5, teria sido registrado a uma profundidade de 35 km, com epicentro localizado a cerca de 90 km ao sul de Porgera, na província de Enga. Diversas réplicas, de até 6 de magnitude, se estenderam por toda a madrugada.

NOTÍCIAS AO MINUTO
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Dezenas de pessoas morrem em terremoto em Papua Nova Guiné Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco