Tecnologia do Blogger.
16.1.18

Padrasto que engravidou enteada de 10 anos é condenado a 20 anos de prisão em JP

O processo tramita em segredo de justiça.


O juiz da 3ª Vara Regional de Mangabeira, Manoel Gonçalves Dantas de Abrantes, condenou Odmilson Barbosa da Silva à pena de 20 anos de reclusão em regime fechado, por ter mantido relações sexuais com a enteada, que, na época, tinha 10 anos de idade. A sentença foi prolatada no último dia 10 de janeiro. O Ministério Público e o advogado do réu foram intimados da decisão, podendo haver apelação à Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba. O processo tramita em segredo de justiça.
De acordo com informações da unidade judiciária, o réu aproveitava-se da oportunidade de levar a enteada para tirar coco em um sítio no Bairro Funcionários IV, nesta Capital, onde praticava os abusos. A menor contou o fato à avó materna, que levou o caso ao conhecimento do Conselho Tutelar, sendo instaurado inquérito policial.
Ainda segundo informações da 3ª Vara Regional de Mangabeira, a criança foi conduzida a um abrigo provisório, sendo assistida pela equipe interdisciplinar da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Capital. O réu viajou para a cidade de Recife, alegando que iria trabalhar como pedreiro.
A prisão preventiva foi decretada pelo juiz Manoel Abrantes e o réu foi preso pela polícia de Pernambuco, sendo trazido para a audiência de custódia perante o mesmo magistrado, que manteve a prisão.
Durante a instrução foram ouvidas a ofendida, sua genitora e sua avó materna, além das testemunhas arroladas pela defesa. O réu negou a autoria do crime, mas segundo o magistrado as provas existentes nos autos comprovaram que a menor foi estuprada por ele.
Por Wscom
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Padrasto que engravidou enteada de 10 anos é condenado a 20 anos de prisão em JP Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco