Tecnologia do Blogger.
31.10.17

5 formas de reforçar o sistema imunológico

Um sistema imunológico reforçado é sinônimo de uma saúde melhor

O sistema imunológico é um conjunto de estruturas e processos biológicos que incluem células, tecidos e órgãos e que tem como função a proteção do organismo, deixando-o capaz de combater todo tipo de agressores internos e externos. Ter um estilo de vida saudável e que inclua a prática de exercício físico e uma alimentação variada e equilibrada é ideal para o sistema imunológico ser capaz de atuar como escudo protetor da saúde humana, mas existem formas, digamos, incomuns, de conseguir. Uma delas, segundo a revista Prevention, é... perder-se no campo, sim, caminhar sem destino próximo à natureza. Um estudo japonês afirma que a 'terapia da floresta' é capaz de aumentar a imunidade e ajudar a combater doenças como o câncer.

Para quem pretende ter um sistema imunológico reforçado, então o melhor é começar a tocar bateria, uma atividade que ajuda a relaxar, que trabalha alguns grupos musculares e que melhora a circulação sanguínea. E se tocar bateria é o mesmo que unir o útil ao agradável, o sexo é outra boa alternativa. Sim, a atividade sexual tem efeitos medicinais e fazer sexo uma a duas vezes por semana é o suficiente para ter mais saúde, uma vez que aumenta a produção de imunoglobulina A, um anticorpo capaz de lutar contra vírus e bactérias.
Para quem pretende reforçar o sistema imunológico com o cardápio, o melhor é fazê-lo através da inclusão de alimentos fermentados, como o kefir, que ajudam a cuidar da saúde intestinal. Substituir o leite de vaca por leite de cânhamo é também uma excelente opção.
Notícias ao Minuto
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: 5 formas de reforçar o sistema imunológico Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco