Tecnologia do Blogger.
31.5.17

Operação da PF apura lavagem de dinheiro em empreendimento de luxo em JP

Mandados judiciais foram expedidos pela 16ª Vara Federal, em João Pessoa, e serão cumpridos na sede da empresa responsável pela construção do empreendimento em Tambaú


A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (31), a ‘Operação Kwanza’, e deve dar cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de João Pessoa e Conde.

De acordo com a PF, o objeto da operação é apurar suposto crime de lavagem de dinheiro por meio de capital estrangeiro. As investigações apontam para irregularidades na origem desses recursos, que teriam utilizados para a construção de um empreendimento imobiliário na praia de Tambaú, na Capital. O empreendimento foi construído pelo mesmo grupo empresarial responsável pela incorporação de empreendimento hoteleiro de alto padrão em uma praia de Conde.

A ação policial, que busca coletar mais provas contra a suposta fraude, conta com a participação de 20 policiais federais.

Os mandados judiciais foram expedidos pela 16ª Vara Federal, em João Pessoa, após deferimento de representação feita pela PF, e serão cumpridos na sede da empresa responsável pela construção do empreendimento em Tambaú, bem como no empreendimento situado no Conde/PB e mais dois endereços ligados ao grupo empresarial investigado.

Portal Correio
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Operação da PF apura lavagem de dinheiro em empreendimento de luxo em JP Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco