Tecnologia do Blogger.
4.4.17

Vazão do São Francisco na Paraíba aumenta 148% em uma semana, diz Aesa

Técnicos observaram vazão de 7.450 litros de água por segundo no Portal das Águas, em Monteiro.

A vazão da água do Rio São Francisco na divisa entre a Paraíba e Pernambuco subiu 148,33% em uma semana, de acordo com medições feitas por técnicos da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa) na manhã desta terça-feira (4). O 
volume de água escoada por segundo no Portal das Águas, em Monteiro, pulou de
 3 mil litros na semana passada para 7.450 litros nesta terça.
O monitoramento é feito diariamente e a expectativa é de que a vazão aumente ainda
 mais. “Acima de sete metros cúbicos por segundo nós já temos um volume muito bom,
 mas a nossa expectativa, baseado nas conversas que tivemos com os técnicos do Governo Federal, é de que a vazão aumente ainda mais”, prevê o presidente da Aesa, João Fernandes da Silva.
Equipes formadas por técnicos da Aesa, Cagepa, Sudema e Polícia Ambiental 
inspecionam o percurso que vai ser feito pelas águas do São Francisco até o açude 
Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão. Oito plataformas eletrônicas vão ser instaladas no curso do rio Paraíba para acompanhar a vazão das águas na Paraíba.

G1PB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Vazão do São Francisco na Paraíba aumenta 148% em uma semana, diz Aesa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco