Tecnologia do Blogger.
6.6.16

UFC 199: derrota da soberba, aposentadorias e uma bomba

Michael Bisping nocauteou Luke Rockhold e se tornou
campeão dos médios (FOTO: Jayne Kamin-Once
Ele não foi o histórico 200, mas o UFC 199 do último sábado ficará para sempre marcado no anais do maior evento de MMA do mundo. Isso porque o card que aconteceu na Califórnia reuniu fatos incríveis dentro e fora do octógono.

A derrota da soberba

Foram 10 anos no UFC, desde que venceu a terceira edição do reality show The Ultimate Fighter. Depois de anos batendo na trave, Michael Bisping finalmente conseguiu sua chance de disputar o cinturão dos médios. Era uma chance improvável, mas que ele agarrou como o melhor lutador da história do UFC que até então não tinha disputado um título.

Não quero tirar nenhum mérito da vitória incrível do inglês na luta principal do UFC 199 em pouco mais de 3min30. Mas Luke Rockhold provou que a soberba pode ser o principal motivo da queda de um favorito. Ele entrou como se pudesse vencer o combate a qualquer momento, uma empáfia que pouco combina com um esporte individual e alto rendimento.

O discurso de Bisping ainda no octógono foi perfeito para ilustrar o que aconteceu: “Sou apenas um cara mediano, mas que nunca desisti do meu sonho de ser campeão e trabalhei muito para isso”. Como resposta, Rockhold ainda mostrou ser um mau perdedor. Não quis cumprimentar o novo campeão e prometeu vingança. Parece que nem essa lição ele aprendeu.

Duas (prováveis) aposentadorias
Dois dos mais importantes nomes do MMA nos últimos anos podem ter feito suas últimas lutas no UFC 199. Quem terminou melhor foi o veteraníssimo Dan Henderson. Aos 45 anos e com cinturões do UFC, do Pride e do Strikeforce, ele pode ter encerrado sua carreira com um brutal nocaute com uma cotovelada sobre Hector Lombard, que ficou muito tempo desacordado no chão.

Já Urijah Faber disse que pode parar de lutar profissionalmente depois de ter sido dominado e derrotado por seu arquirrival Dominick Cruz na disputa de cinturão peso galo. Foi o quarto title shot do californiano, sem nunca ter tido em suas mãos o ouro do UFC. Aos 37 anos, sendo 13 de carreira, ele indicou que dificilmente pisará no octógono como lutador. Deve se tornar técnico.

PortalCorreio

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: UFC 199: derrota da soberba, aposentadorias e uma bomba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco