![]() |
| Reprodução G1 |
RESUMÃO
Gol relâmpago, reação, falha, torcida x polícia, polêmica com a arbitragem, mão na bola, pênalti, expulsão... Ufa! Flamengo e Palmeiras tiveram uma disputa recheada de elementos nesta sexta rodada do Campeonato Brasileiro. E quem levou a melhor foi o Verdão, que venceu por 2 a 1, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e conquistou seus primeiros três pontos como visitante. O time carioca não jogou tão mal, mas foi menos efetivo nas oportunidades que teve.
O duelo começou acelerado. E quem se deu bem na correria inicial foi o Palmeiras. César Martins errou ao inverter a bola, Tchê Tchê interceptou de cabeça e deixou Gabriel Jesus na cara do gol para abrir o placar, aos três. Só que o jogo continuou em ritmo forte, e o Flamengo empatou aos cinco, em belo chute de fora da área de Alan Patrick. Enquanto os mandantes tentavam surpreender no contra-ataque, o Verdão tocava a bola. Mas nada mudou.
Com a bola rolando, o Flamengo chegou a ser superior ao Palmeiras em parte da etapa final, mas não conseguiu transformar isso em chances de gol. Já o Verdão foi prejudicado pela arbitragem quando chegou bem ao ataque. Aos 19 minutos, Léo Duarte desviou com a mão um cruzamento de Luan, mas o árbitro não marcou nada. Não houve dúvida, porém, quando César Martins defendeu chute de Gabriel Jesus. O zagueiro foi expulso e, na cobrança, Jean decretou a vitória do Verdão.
A vitória fora de casa leva o Palmeiras ao G-4 do Brasileirão. Com 12 pontos, o time paulista aparece na quarta colocação. O Flamengo, por outro lado, caiu uma posição e ficou no quinto lugar, com os mesmos dez pontos de antes.
Os jogadores do Palmeiras reclamaram muito aos 19 minutos do segundo tempo, depois de Léo Duarte interceptar com a mão um cruzamento de Luan. O árbitro nada marcou. Mas, segundo o comentarista Leonardo Gaciba, era pra ter marcado.
- Ele intercepta com o braço. A cabeça não alcança. Ele usa a mão para a afastar para escanteio. Tive a sensação de pênalti", disse o comentarista de arbitragem.
G1





0 commentarios:
Postar um comentário