O advogado Marcelo Matias, que chamou o bispo de Guarabira, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena de ‘filho da puta’. A declaração foi feita pelo advogado, militante petista, ao comentar matéria publicada pelo Nordeste1, na qual o religioso sugere que a presidente da República deveria renunciar, a exemplo do que ocorreu com o papa Bento VI. (veja matéria: http://www.nordeste1.com/bispo-utiliza-exemplo-de-bento-vi-e-sugere-renuncia-da-presidente/
Ele escreveu, que o bispo “É um imbecil, com uma opinião que não reflete o pensamento do Vaticano, nem da CNBB”. E acrescentou: “Filho da puta, gere muito mal a diocese e quer opinar sobre a gerência de um pais”. Veja:


O fato teve grande repercussão. A Diocese de Guarabira, procurada, não quis se manifestar sobre o assunto. Marcelo Matias recuou e postou nota em que pede desculpas a Dom Lucena. Ele afirmou que “a postagem foi realizada num momento de impulso e açodamento político, e em contraponto a posição do bispo em pedir a renúncia da Presidente da República. Reconheço o exagero nas palavras tidas de “baixo calão” utilizadas na postagem, penso que a minha discordância quanto a posição do bispo poderia ter sido colocada sem o exagero registrado, razão pela qual, peço sinceras desculpas, tanto ao bispo, quanto as pessoas que se sentiram agredidas com a minha posição.!
Afirmou, manter a crítica quanto a posição do bispo, no que concerne a defesa de renúncia da Presidente da República, posição essa, que não representa o Pensamento da CNBB nem do Papa Francisco, conforme amplamente divulga pela mídia do mundo inteiro. E concluiu: “Ao bispo, aos fiéis da igreja católica e aos seus leitores, minhas sinceras desculpas.”
Nordeste1
0 commentarios:
Postar um comentário