Tecnologia do Blogger.
24.3.16

Ministério da Saúde pede que se aproveite feriado para eliminar focos da dengue

Ideia é que população reserve pelo menos 15 minutos para vistorias em suas casas

Claudio Fachel/ (Arquivo ) – Palácio Piratini
Saúde pede para que população continue alerta

O Ministério da Saúde orientou que os brasileiros aproveitem o feriadão de Páscoa para reforçar as medidas de eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ideia do governo é de todo mundo reserve pelo menos 15 minutos do feriado para promover uma vistoria nas residências, mantendo o ambiente livre de larvas do mosquito.
Para quem vai viajar e deixar a casa sozinha, a recomendação é, antes de sair, realizar uma vistoria para eliminar qualquer recipiente que possa acumular água parada. Pratinhos com vasos de planta, lixeiras, baldes, ralos, calhas, garrafas, pneus e até brinquedos podem ser os vilões e servir de criadouro.
A melhor forma de combater o Aedes aegypti  é não deixar o mosquito nascer. Outras iniciativas de proteção individual também podem complementar a prevenção das doenças, como o uso de repelentes e inseticidas para o ambiente.
Portal Correio
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Ministério da Saúde pede que se aproveite feriado para eliminar focos da dengue Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco