Tecnologia do Blogger.
31.3.16

FPF se reúne amanhã para alterar regulamento do campeonato paraibano de 2016

Independente da decisão que será tomada em relação ao regulamento, o campeonato não vai sofrer interrupção, garante Amadeu

Presidente da FPF não acredita que o campeonato sofra paralisação por causa da polêmica (Foto: Divulgação)

















A diretoria e o departamento jurídico da Federação Paraibana de Futebol (FPF) se reúnem nesta sexta-feira (1º) para discutir alguns pontos no regulamento do campeonato paraibano da primeira divisão. O presidente da entidade, Amadeu Rodrigues, reconhece que o regulamento tem alguns pontos dúbios e serão necessários adendos, principalmente nos Artigos 11 e 12.
“Independente da decisão que será tomada em relação ao regulamento, o campeonato não vai sofrer interrupção e estão mantidos as datas para a próxima fase (Mata-mata) da competição”, garantiu Amadeu Rodrigues, ao revelar que o regulamento em vigência foi apresentado pelo presidente do Sousa, Aldeone Abrantes.
A reunião foi provocada  por representantes do Botafogo de João Pessoa que fazem uma leitura própria no Artigo 11 do regulamento. Segundo interpretação dos representantes  do time da Capital , a equipe que  vencer  um dos jogos na fase do Mata-mata passariam de fase independente do placar do outro jogo. 
A argumentação fez  Aldeone Abrantes ficar ‘possesso’ e disparar: “querem assaltar o campeonato”, ao citar o Artigo 14 do regulamento.
Artigo 11 (sobre o mata-mata) - Nesta fase, os clubes jogarão entre si, dentro de seus respectivos grupos, e os clubes de melhores índices técnicos da fase anterior (1ª fase), jogarão por dois resultados iguais em pontos ganho, prevalecendo o direito de jogar a segunda partida como mandante.
Artigo 14 - Em caso de empate em pontos ganhos entre dois ou mais clubes após os jogos de ida e volta, em todas as fases, os critérios de desempate dar-se-ão de acordo com a ordem abaixo: 1º. maior número de vitórias; 2º. maior saldo de gols; 3º. maior número de gols assinalados; 4º. confronto direto na fase; 5º. menor número de cartões vermelhos recebidos; 6º. menor número de cartões amarelos recebidos e 7º. sorteio na Sede da FPF.
A segunda fase do Campeonato Paraibano de 2016 começa no próximo dia 10 e termina dia 24. 
Confira a tabela dos jogos:

Click PB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: FPF se reúne amanhã para alterar regulamento do campeonato paraibano de 2016 Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco