Entidade paraibana resolve acatar recomendação da CBF e times vão jogar neste domingo, no Estádio Almeidão, apenas com a presença da torcida do Belo
A estreia do Botafogo-PB e Sport na Copa do Nordeste neste domingo, no Estádio Almeidão, vai ser mesmo com torcida única: a do Belo. Foi o que afirmou o presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, que decidiu acatar a recomendação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e vetou a entrada de torcedores rubro-negros dentro das dependências da praça esportiva de João Pessoa.
- Está definido. Vai ser torcida única - disse o presidente Amadeu Rodrigues.
Inicialmente, a recomendação do Ministério Público da Paraíba era que a partida fosse realizada com as duas torcidas. No entanto, elas iriam ocupar locais diferentes e sem contato entre os eles. Os rubro-negros ficariam na Arquibancada Sol e a Arquibancada Sombra seria destinada aos Alvinegros. O órgão proibiu apenas a entrada da Torcida Jovem do Sport no Estádio Almeidão.
No entanto, neste sábado, a CBF divulgou um comunicado em seu site oficial recomendando que o confronto fosse acontecesse com a presença de uma única torcida: a do Botafogo. Ainda ontem, os dois clubes se pronunciaram em seus sites. Na sua nota, o Sport pleiteou que a partida fosse realizada com os portões fechados. Já o Belo publicou um ofício em que pedia ao comando da PM que não permitisse a entrada de torcedores rubro-negros uniformizados no estádio.
O temor da CBF e FPF é que possa acontecer novamente algo semelhante ao que aconteceu no jogo de estreia dos dois clubes na Copa do Nordeste de 2014, quando alguns torcedores do Sport entraram em confronto com a Polícia Militar paraibana. Para conter a confusão que se formou, os policiais usaram spray de pimenta, que acabou sendo levado pelo vento e atingindo o campo. Alguns jogadores passaram mal e a partida teve que ser paralisada por alguns minutos.
Temor da CBF é que confusão que aconteceu no confronto entre as duas equipes em 2014 (foto) se repita neste domingo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Ainda trabalhando com a possibilidade de ter duas torcidas dentro do Almeidão, a Polícia Militar da Paraíba divulgou, na sexta-feira, o esquema de segurança planejado para o confronto entre Botafogo e Sport. Foram destacados aproximadamente 500 policiais para o policiamento dentro e no perímetro do estádio.
G1





0 commentarios:
Postar um comentário