Tecnologia do Blogger.
13.2.16

Caso de homem que teve casa invadida pela PM pode demorar até 5 anos, em JP

Apesar disso, PM informou que não deverá consumir todo esse prazo para dar solução ao caso


Até cinco anos. Esse é o prazo dado pela Polícia Militar, nesta quarta-feira (10), para que seja divulgado o parecer da investigação interna da PM sobre uma suposta ação truculenta e sem autorização judicial, executada por policiais militares da Paraíba, contra um homem que teve a casa quebrada e invadida. O caso aconteceu no mês de dezembro de 2015.
O prazo sobre o parecer foi informado pelo assessor de comunicação da PM, major Cristóvão Lucas. Segundo ele, a polícia tinha 20 dias, mais 10 prorrogáveis, para que concluísse a confecção do parecer.
“[A investigação] Ainda não foi solucionada. Por lei, o Estado tem um prazo de 20 dias, com mais dez de prorrogação, para confeccionar o parecer. Além disso, temos cinco anos para poder divulgar o parecer. Claro que não vamos fazer isso e estamos tentando solucionar a situação da maneira mais rápido possível”, afirmou o major.
Entenda o caso
A invasão a casa da vítima ocorreu em dezembro. Nas imagens, gravadas por vizinhos, é possível ver os policiais chutando a grade da casa para tentar entrar no local e deter a vítima. Pelo áudio, é possível ouvir os policiais pedindo para que o homem saia da residência pois, caso ele não obedeça, “seria pior”.
Algum tempo depois, o dono do imóvel aparece na entrada da casa e diz: "Vocês estão quebrando a minha casa”. Os policiais mandam a vítima sair e continuam chutando a grade.
Ao ver que os PMs haviam quebrado a grade, a vítima resolve tentar abrir o portão, mas é abordada e agredida pelos policiais com golpes de cassetete e outros objetos.
Ainda durante o vídeo, é possível ouvir os policiais dizendo: “Você chamou a polícia de vagabundo” (sic). Também é possível ouvir um dos policiais falando com testemunhas e dizendo: “Pessoal, ninguém se envolve não”.
Portal Correio
Assista:

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Caso de homem que teve casa invadida pela PM pode demorar até 5 anos, em JP Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco