![]() |
| Osvaldo teve boa atuação diante do Tigres-RJ e pode ganhar uma vaga na equipe (foto: Mailson Santana/FFC) |
Aliviado com a vitória do sobre o Tigres, pelo Campeonato Carioca, o técnico Eduardo Batista já começou a pensar na equipe que enfrentará o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão, em partida válida pela Primeira Liga. A maior dúvida do treinador reside no ataque. Fred, suspenso por agressão, está fora da competição. O atacante Osvaldo que entrou durante a partida do último domingo e marcou um gol, está bem cotado para substituir o artilheiro tricolor. O jovem Pedro, destaque da equipe das Laranjeiras, na última Copa São Paulo, corre por fora. Outro que tem alguma chance de substituir Fred é o experiente Magno Alves, mas que parece ter saído em último na corrida pela posição.
“Osvaldo entrou bem e precisava daquele gol. E Pedro vem sendfo observado desde o ano passado. Ele tem treinado com o grupo principal e pode ser lançado porque eu não precisaria alterar o esquema”, afirmou.
Eduardo Baptista elogiou a zaga formada por Henrique e Marlon e disse que os dois vão render cada vez mais, à medida em que o entrosamento for aumentando.
O treinador recebeu muitos abraços e elogios do meia Diego Souza. O jogador reconheceu que existe uma pressão contra o treinador, em função dos maus resultados, e disse que também se sente pressionado porque sabe que só vitórias poderão normalizar a situação dentro do clube. Diego Souza foi comandado por Eduardo Baptista no Sport e se tornou o maior defensor do trabalho do treinador no clube das Laranjeiras.
Em entrevista à Rádio Globo, o experiente meia classificou Eduardo Baptista como um cara fantástico. “Ele está pressionado e me sinto pressionado também. Um tem de ajudar o outro”, avaliou.
Para o meia Cícero, a vitória sobre o Tigres foi importante para que o clima no Fluminense ficasse mais ameno, depois das críticas e cobranças que tomaram conta do clube na semana passada, ameaçando o cargo do técnico Eduardo Baptista.
O jogador disse que a equipe ainda pode render mais e que a goleada sobre o Tigres pode ser um ótimo começo para a recuperação da equipe. Cícero acha que um bom resultado no Mineirão vai manter o clima atual de confiança, mas que um resultado ruim poderá fazer a crise retornar ao grupo. “Vamos trabalhar muito para continuar vencendo. Vamos procurar essa sequência”, declarou.
Troca – O volante Edson pode deixar as Laranjeiras. Na atual temporada, o jogador tem sido pouco utilizado pelo técnico Eduardo Baptista e não esconde a insatisfação com a situação. Na semana passada, surgiu a notícia de que ele poderia ter trocado por Cristian, do Corinthians, jogador que também não vem sendo aproveitado no clube de Parque São Jorge. A diretoria tricolor disse desconhecer qualquer proposta e que também não recebeu qualquer solicitação de Edson para deixar o clube.
Gazeta Esportiva





0 commentarios:
Postar um comentário