| Imagem: Felipe Capucho |
Caros, modernos, pequenos e usados em qualquer lugar, os celulares são alvo fácil para os bandidos.
Em Guarabira, o roubo de celulares aumentou muito e o número deste tipo de registro não param de crescer, e isso tem nutrido debates sobre formas de inibir esse crime.
Num país que já há mais celular que habitantes, a cena mais fácil de visualizar é gente olhando para o aparelho, com muita distração ao que está ao redor, algo que os malandros não perdoam. Em Guarabira, o número de celulares roubados mais que dobrou.
Uma sugestão para quem sofre esse tipo situação é que, não só a linha, mas como o aparelho, seja bloqueado, para desestimular esse tipo de crime.
Quando se perde ou se tem o celular roubado, a primeira reação das pessoas é ligarem para a companhia telefônica e pedem o bloqueio da linha, no entanto, ao utilizar um novo chip o aparelho está pronto para uso novamente. O certo a se fazer é descobrir o número de série do seu aparelho (IMEI).
Para encontrar o IMEI, digite no teclado do dispositivo *#06#. O número que aparecerá deverá ser anotado e arquivado. Com essa informação peça à operadora o bloqueio da linha e do aparelho.
O IMEI é uma espécie de digital numérica, uma série de 15 números, que todos os aparelhos possuem. Desta maneira o celular não poderá mais ser utilizado, mas há um alerta para outro problema. Existem aparelhos que desbloqueiam os Imeis e fazem com que um celular roubado possa ser usado de novo.
A forma mais segura e viável de não passar por todo esse processo é usar o aparelho com cautela e não dar moleza para os bandidos.
Portal Independente
A forma mais segura e viável de não passar por todo esse processo é usar o aparelho com cautela e não dar moleza para os bandidos.
Portal Independente




0 commentarios:
Postar um comentário