Tecnologia do Blogger.
29.6.15

Laudo aponta que serial killer da baixada não é doente mental

Segundo o Ministério Público, declarações de Saílson têm valor legal

Saílson disse em depoimento que matava por prazerReprodução
Laudo aponta que Saílson José das Graças,que confessou ter assassinado mais de 40 pessoas em nove anos na Baixada Fluminense, não é doente mental e tinha plena consciência do que estava fazendo ao matar suas vítimas. Com base no documento, o Ministério Público informa que as declarações de Saílson têm valor legal.
Em audiência no dia 31 de março, a defesa de Saílson pediu a realização de exame de insanidade mental sob o argumento de que havia indícios de inimputabilidade por doença mental. O juízo então determinou a realização de perícia.
Segundo o MP, ao se dar conta de que pode passar 30 anos de sua vida na cadeia, caso seja condenado pelos homicídios, é natural que Saílson queira mudar sua versão sobre o caso.
O promotor responsável pelo caso, Marcel Pereira H. C. Guedes, afirmou ter certeza absoluta de que Saílson cometeu os homicídios dolosos [com intenção] em relação aos quais ele já foi denunciado. As declarações de Saílson em sede policial são lícitas e muito detalhadas, contendo informações que somente o autor do crime poderia possuir, segundo o promotor. 
O laudo foi juntado ao processo. O MP informou que agora buscará sua condenação no Tribunal do Júri.
Relembre o caso
Um homem de 26 anos confessou ter matado mais de 40 pessoas na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Civil, Saílson José das Graças confessou os assassinatos e disse que, entre as vítimas, estão 38 mulheres ao longo de nove anos. Ele foi preso em flagrante após assassinar uma mulher a facadas em Nova Iguaçu.
De acordo com a polícia, o suspeito disse em depoimento que matava por prazer e que estudava as vítimas — em sua maioria mulheres da baixada. Saílson afirmou em depoimento que matava suas vítimas por asfixia. Somente usava facas em crimes encomendados.
Além das mulheres, Sailson também seria responsável pela morte de três homens e uma criança de três anos. Ele afirmou que matou a criança após tirar a vida da mãe, por achar que ela ficaria chorando e não daria tempo de fugir.
Por: R7
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Laudo aponta que serial killer da baixada não é doente mental Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco