Tecnologia do Blogger.
28.2.15

Com golaço no fim, Portuguesa vira sobre o Bragantino fora de casa

Lusa é dominada pelo Massa Bruta no primeiro tempo, mas cresce na etapa final e conquista o triunfo; Braga sofre a sexta derrota consecutiva

guilherme BRAGANTINO E PORTUGUESA (Foto: Luis Moura/Agência Estado)
De virada, Portuguesa vence o Bragantino no estádio
Nabi Abi Chedid (Foto: Luis Moura/Agência Estado)
Com um golaço de Filipi aos 43 minutos do segundo tempo, a Portuguesa venceu o Bragantino de virada por 2 a 1, na noite deste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, pela sétima rodada do Paulistão. Após ver os donos da casa dominarem a etapa inicial, e conseguirem balançar as redes com Érick aos 44 minutos, a Lusa alcançou o empate com Guilherme, logo no início do período complementar, e a virada graças ao chutaço de Filipi.

Com o segundo triunfo no estadual, a Portuguesa fica na terceira colocação do Grupo 3, com nove pontos. O Bragantino, que estreou no duelo o técnico Márcio Araújo no comando do time, sofre a sexta derrota seguida e segue na penúltima colocação da chave 4, com três pontos.
O Bragantino tem agora uma semana de preparação para encarar o Palmeiras no próximo sábado, às 18h30, na Arena Palmeiras. No mesmo dia, mas às 21h, a Lusa recebe o Penapolense, no Canindé.

 O Jogo
O Bragantino entrou em campo com um jejum de cinco jogos sem vitória. A situação incômoda parece que serviu de motivação para o Massa Bruta enfrentar a Portuguesa. Começou a partida buscando o gol e, com bom toque de bola, criava oportunidades pelos dois lados do campo. A Lusa, por outro lado, demonstrava afobação quando passava do meio de campo. Assim, levava pouco perigo ao gol defendido por Lauro. Superior no primeiro tempo, o Bragantino abriu o placar aos 44 minutos, com Érick. Em boa jogada pela esquerda, Diego Maurício invadiu a área e soltou a bomba. Rafael fez a defesa, mas permitiu o rebote. Na sobra, Érick tocou para o gol.

As equipes voltaram do vestiário, e o Bragantino iniciou o segundo tempo tentando ampliar. Mas, aos seis minutos, a Portuguesa jogou um balde de água fria na empolgação dos anfitriões. Após cobrança de escanteio, houve bate-rebate na área e a bola sobrou para Guilherme, que impedido, aproveitou a sobra e tocou para as redes. A arbitragem demorou, mas validou o lance. Após o empate, a Lusa ainda tentou a virada. Mas a pressão do Massa Bruta era maior. Até os minutos finais, buscou a vitória. Porém, aos 43 minutos, levou novamente um balde de água fria. O volante Filipi Souza recebeu um passe de Edno e, de fora da área, acertou um lindo chute. Gol da virada da Portuguesa.

G1
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Com golaço no fim, Portuguesa vira sobre o Bragantino fora de casa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco