Vítima foi baleada sem ter nenhuma relação com uma discussão entre dois policiais militares no Centro de João Pessoa
![]() |
| imagem reprodução do Bombeiro armado na rua |
No dia 25 de novembro, o bombeiro militar Fernando José do Nascimento, 52 anos, foi apontado pela polícia como autor dos disparos sem alvo em plena rua do Centro de João Pessoa, ao se desentender com um tenente da PM depois de uma batida no trânsito.
Durante a discussão, o bombeiro militar foi flagrado por um cinegrafista amador enquanto perseguia o outro policial e atirou sem um alvo específico. Um tiro atingiu o abdome de Carlos Antero, que ficou internado em estado grave por 22 dias, mas não resistiu e acabou morrendo.
No dia 28 de novembro, Fernando José se apresentou na delegacia, acompanhado de um advogado, mas acabou preso porque o delegado Bruno Victor Germano havia expedido mandado de prisão temporária. Segundo Germano, ele confessou que atirou no carro do tenente da PM, mas não tinha intenção de atingir ninguém.
Fernando José é bombeiro reformado e trabalha na guarda da Polícia Militar. Ele foi levado para uma cela especial no comando do Corpo dos Bombeiros, na BR-230, no bairro das Indústrias, em João Pessoa, e agora pode responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Reprod:Portal Midia




