Tecnologia do Blogger.
17.11.14

Três crianças intoxicadas após comer fruta na Paraíba, um de 7 anos morreu, o irmão de 6 teve alta e outro segue internado

Por  Silvânia Santana

Criança de 7 anos  faleceu  (Imagem reprodução G1 Pb)
Nesta segunda -feira (17), um dos irmãos internados por intoxicação após comer laranjas encontradas em um lixão recebeu alta médica. As crianças, de 6, 7 e 10 anos, comeram frutas encontradas em um lixão na Zona Rural de Alagoinha, no Brejo  Paraibano, ao saírem para cortar lenha com o pai.

Os três irmãos deram entrada na Unidade de Pronto- Atendimento (UPA) de Guarabira no domingo(16). Segundo os médicos, o de 7 anos já chegou com parada cardio-respiratória, os médicos tentaram reanima-lo mais ele não resistiu e morreu.

 O mais velho, de 10 anos, é o único que permanece internado, ele foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. O estado de saúde é considerado estável, conforme o hospital.

 A mãe das crianças intoxicadas com as laranjas comentou, em entrevista à TV Cabo Branco, que os meninos pegaram as frutas perto de um estrada. “Eles iam descendo para ir para mata, e aí eles colocaram na boca. Eles não sabiam”, disse Ana Lúcia da Silva Henrique, mãe dos meninos. O fato foi registrado na delegacia de Guarabira, cidade vizinha à Alagoinha.

Link da matéria do G1 PB 

  Gilvaneide Feliciano, conselheira tutelar de Alagoinha,  disse que a família está sendo acompanhada e segundo ela, apesar das dificuldades que a família enfrenta, as crianças tinham suporte dos poderes públicos. “Checamos com as escolas, com a prefeitura, todos os meninos frequentavam escola e tinham acompanhamento de programas sociais. Foi uma infelicidade, eles aproveitaram um momento de distração do pai, que cortava lenha, e comeram as laranjas”, explicou.
Por volta das 10h desta segunda (17),  a delegacia de Alagoinha esclareceu que esperava a documentação da Central de Polícia de Guarabira, onde a ocorrência foi registrada, para prosseguir com as investigações. O delegado Janduí Pereira, de Alagoinha, deve ser o responsável pelo inquérito.
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook
Item Reviewed: Três crianças intoxicadas após comer fruta na Paraíba, um de 7 anos morreu, o irmão de 6 teve alta e outro segue internado Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco