Paraíba terá dois feriadões em setembro, com folgas nos dias 7 e 21. Comércio de João Pessoa e região metropolitana terá alterações.
O mês de setembro começa com a expectativa de dois feriadões na Paraíba. As folgas ocorrerão nos dias 7 e 21, ambos em segundas-feiras, ampliando o período de descanso para quem não trabalha nessas datas.
O primeiro feriadão será no dia 7 de setembro, quando é celebrado o Dia da Independência do Brasil. Como a data cai em uma segunda-feira neste ano, será possível prolongar o descanso durante o fim de semana.
Dia dos Comerciários será celebrado em 21 de setembro
O segundo feriadão está previsto para o dia 21 de setembro, terceira segunda-feira do mês, em razão do Dia dos Comerciários.
Segundo o Sindicato dos Empregados no Comércio da Grande João Pessoa (Sinecom), a data abrange João Pessoa e os municípios que integram a Região Metropolitana.
Comércio deverá permanecer fechado
Em razão do Dia dos Comerciários, todo o comércio da capital paraibana e da Região Metropolitana deverá permanecer fechado durante o dia 21.
A única exceção prevista são as farmácias que funcionam em regime de plantão.
Fiscalização ocorrerá durante todo o dia
O Sinecom e o Ministério do Trabalho realizarão fiscalizações ao longo de todo o dia 21 para verificar o cumprimento da determinação.
As empresas que forem flagradas descumprindo a regra poderão ser multadas.
Por: Informativo em Foco



0 commentarios:
Postar um comentário