Tecnologia do Blogger.
19.9.26

Mensagens citam mansão para ministro no Carnaval de 2025

Mensagens recuperadas pela Polícia Federal do celular de Daniel Vorcaro, ex-dono do Banco Master, apontam tratativas para a hospedagem de um ministro identificado como “KN” em uma mansão no bairro do Joá, no Rio de Janeiro, durante o Carnaval de 2025. As informações foram divulgadas pelo Metrópoles.

Segundo os investigadores, a identificação de “KN” poderia se referir ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques, que também preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em nota, o ministro afirmou que “nunca trocou mensagens com Daniel Vorcaro nem pediu nada a ele”.

O desembargador Newton Ramos, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), também aparece diversas vezes nas conversas relacionadas à organização da estadia. A esposa dele, a advogada Camila Ramos, confirmou que ficou hospedada em uma residência durante o Carnaval, acompanhada do marido e dos filhos, mas afirmou que não houve contrapartida, vínculo comercial ou interesse profissional relacionado à hospedagem.

Mensagens tratam da hospedagem

As conversas analisadas mencionam a organização da estadia por Léo Serrano Giunchetti, responsável pela logística. Em determinado momento, ele informa a Vorcaro que Newton Ramos havia solicitado detalhes sobre a residência para repassá-los ao ministro e tratar da segurança no local.

As mensagens também registram discussões sobre o valor do aluguel, serviços oferecidos aos hóspedes, contratação de chef de cozinha, garçons, segurança privada e bebidas.

Em um dos diálogos, Giunchetti menciona uma casa de propriedade do ator Márcio Garcia e informa um custo de R$ 1,45 milhão para o período do Carnaval. O imóvel, segundo reportagens citadas pelo Metrópoles, foi avaliado em R$ 250 milhões e possui mais de 6 mil metros quadrados.

Conversas também citam camarote na Sapucaí

Além da hospedagem, as mensagens recuperadas pela PF mencionam a organização de acesso a um camarote na Sapucaí para o grupo.

Segundo o conteúdo divulgado pelo Metrópoles, Newton Ramos teria solicitado pulseiras para a área VIP e uma forma de “KN” entrar no camarote sem seguir o procedimento comum. O responsável pela logística teria alertado sobre as dificuldades impostas pela segurança do local e pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).

As conversas também mencionam outros detalhes da estrutura oferecida aos convidados, incluindo motoristas e demais serviços.

Kassio Nunes Marques se declarou impedido em julgamento

Na terça-feira (15), Kassio Nunes Marques se declarou impedido de participar da sessão do STF que analisava um relatório da Polícia Federal relacionado às mensagens de Daniel Vorcaro e Alexandre de Moraes.

O julgamento foi suspenso após pedido de vista do ministro Flávio Dino. Nunes Marques justificou sua decisão afirmando que, por exercer a presidência do TSE, considerava adequado não participar de um julgamento que poderia ter efeitos sobre os rumos da eleição.

As conversas envolvendo “KN” fazem parte do material recuperado pela Polícia Federal e divulgado pelo Metrópoles. A identificação do ministro nas mensagens é atribuída pelos investigadores, enquanto Kassio Nunes Marques nega ter trocado mensagens com Vorcaro ou ter feito pedidos ao ex-banqueiro.

Por: Informativo em Foco 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Mensagens citam mansão para ministro no Carnaval de 2025 Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco