Tecnologia do Blogger.
2.8.21

João Pessoa sedia uma das principais competições de ciclismo do mundo e corrida de rua será retomada nos próximos dias, diz secretário de Esporte

 Como apurou o ClickPB, o gestor revelou que será realizada a primeira corrida de rua da cidade, após mais de um ano sem eventos nesse segmento.

Com mais de um ano sem atividades públicas na orla de João Pessoa devido ao enfrentamento da pandemia da Covid-19, o secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Kaio Marcio, disse, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (2), que a agenda de eventos já está pronta e em breve será anunciada para a população. 

"Estamos retomando as atividades. Essa semana iremos anunciar o calendário esportivo da cidade e com certeza temos bons eventos a caminho', disse.

Como apurou o ClickPB, o gestor revelou que será realizada a primeira corrida de rua da cidade, após mais de um ano sem eventos nesse segmento."É um evento teste que estamos fazendo e será na Universidade Federal da Paraíba", disse sobre a Corrida das Assessorias, que acontece neste domingo (8). A largada está prevista para acontecer às 6h da manhã, no campus 1 da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). 

De acordo com o secretário, diversos eventos esportivos já estão com data marcada. "Vamos trazer o Campeonato Mundial de Beach Tênnis, nesse mesmo campeonato, vamos oferecer um campeonato de maratonas aquáticas, regata de canoagens, polo aquático no mar, e logo depois, um torneio de esportes eletrônicos", disse. 

A Capital paraibana é famosa por receber diversos campeonatos esportivos nacionais e internacionais. Um dos grandes eventos será realizado no dia 10 de outubro, a corrida italiana de ciclismo, Grand Fondo, com largada às 6h da manhã no Busto de Tamandaré e chegada na Estação Ciência. A competição em João Pessoa vai ter duração entre três e cinco horas. As distâncias variam de 81 a 119km. 

"João Pessoa sediará uma das etapas dessa competição. No Brasil acontece em Brasília e, João Pessoa é a única cidade do Nordeste que sediará a competição", destacou. Na etapa de João Pessoa, o percurso após a saída do Busto de Tamandaré vai passar por locais, como Shopping Mangabeira e Centro de Convenções. O ponto de encerramento será a Estação Cabo Branco- Ciência, Cultura e Artes.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: João Pessoa sedia uma das principais competições de ciclismo do mundo e corrida de rua será retomada nos próximos dias, diz secretário de Esporte Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco